quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Sombras
Sombras, sombras, sombras...
Sinceramente, acho um dos itens de maquiagem mais difíceis de comprar. Isso porque a bichinha não é lá coisa muito barata e investir numa que agrade 100% sem o risco do investimento ter ido por água abaixo é tarefa de titã.
São diversos os tipos: em pó, líquida, cremosa, lápis, mineral... Milhões de cores, diversas texturas...
O lance da sombra é que ela precisa ter antes de tudo durabilidade, e é aí que mora o problema. Você está lá toda bela e sorridente, pega o pincelzinho e colore delicadamente seus lindos olhinhos e sai de casa achando que tá abafando, quando se olha no espelho leva um susto: "socorro, sequestram minha sombra!".
Além de perder a cor ela geralmente vai se acumulando em "risquinhos" sobre a pálpebra. E quanto mais forte o tom da sombra, mas evidente esse efeito.
Ok, então o que fazer? Investir em uma de ótima qualidade é um começo. Eu penso que as indústrias de cosméticos deveriam fornecer mais largamente amostras de seus produtos, ou pelo menos vender a um preço simbólico. Assim,o processo todo seria muito mais honesto e se compraria aquilo que realmente fechou com as expectativas do cliente. Acho que isso tá longe de acontecer, um pensamento idílico. E na maquiagem não é comum devolver o produto por insatisfação como se fazem com outros tipos de compras, como por exemplo, produtos de informática. Não é, mas bem que deveria. O que dá para ser feito é pedir para testar o produto, mas isso poderá ser feito apenas nas pouquíssimas lojas que atendem com mostruário.
Bom, essa sombra aí da foto é meu objeto de desejo para a próxima compra de maquiagem...mas quero primeiramente na cor marrom. É uma sombra super conceituada no mercado de uma marca ainda mais cheia de crédito, a Bourjois. Alguém já usou, ou tem uma dica quente de uma sombra que realmente funcione?
Acho que o lance, como para quase tudo na vida, é: se não der pra se ter tudo, tenha o essencial, mas de qualidade. Um passo de cada vez e assim se faz uma caminhada.
Enquanto isso farei uso de um primer para olhos e torcer para que aumente a durabilidade de minhas sombras de estimação. Assim que comprar, postarei em ´Testes´ para vocês ficarem sabendo.
Agora deixa contar um causo. Esses dias atrás comprei um estojo com 558 mil sombras da marca P e W. Tava ali dando sopa, era baratinho, tava querendo várias das tonalidades que tinha no estojo e pensei: Ok, vou comprar, se não der certo não foi muito dinheiro mesmo! É colega, não deu certo. E o dinheiro, apesar de não ter sido muito, foi perdido, nem sombra dele hahahaha. Mas vejam vocês, a vendedora me garantiu que fixava que era uma beleza! Pois bem, comprei a dita cuja para fazer uma maquiagem super power para um casamento. Saí de casa com um mix lindo de sombras dourada e azul cobalto. Botei meu vestido, meu sapato que insistia em cair do pé (hahuahuahuahu) e fui. Chegando lá, depois de 1 hora + - resolvi ir ao banheiro ver como estava a make e levei um susto. A sombra dourada se transformou numa champagne e a azul num grafite esmaecido. Sim, estavam perdendo a cor, voltando para o além e para o aquém do mundo das sombras rebeldes.
Em minha experiência, acho que as sombras líquidas, essas que quando secam tem aparência de pó, tem uma durabilidade melhor do que as sombras em pó de qualidade mediana. Mas elas são mais chatinhas de aplicar e não dá pra fazer muitos dos efeitos que uma sombra em pó permite.
Bom, fico por aqui que meus olhos já estão fazendo sombra de sono : P
Bjooooos
Manu Conceição ;)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi Pessoal! Obrigada por acessarem e fazerem parte deste blog. Esse espaço é para compartilharmos experiências, então se você tem alguma dica, sugestão ou opinião que gostaria que fosse publicado no blog, deixe um comentário ou me mande um e-mail! Um grande beijo e obrigada pelo carinho! Manu Conceição ;)